Terapia de Vidas Passadas

A TVP ou Terapia de Vida Passada é um conjunto de procedimentos psicoterápicos destinado ao tratamento dos distúrbios do psiquismo, distúrbios comportamentais, distúrbios físicos e dificuldades em geral, empregados por terapeutas em consultório profissional.

É uma técnica que faculta a abordagem e o acesso aos conteúdos e registros de memórias cerebrais esquecidos gravados no período gestatório, na infância e também aos conteúdos das memórias extracerebrais gravadas em passadas existências. Possibilita a compreensão e o tratamento eficiente das causas geradoras de inúmeros distúrbios psíquicos, comportamentais e físicos de difícil diagnóstico e etiologia obscura. É composta por um conjunto de procedimentos tais como regressão e progressão de memória, psicoterapia, catarse de conteúdos emocionais traumáticos existentes, reconstrução da personalidade, etc.

Sua ação se faz através do trabalho e orientação de um terapeuta que funciona como facilitador, e da aceitação e cooperação do interessado, através do acesso as suas memórias subconscientes e inconscientes. Serve para tratar terapeuticamente distúrbios de ordem pessoal, interpessoal, transpessoal, psíquica, anímica, comportamental e física. É útil, ainda, como valioso recurso para desenvolver e despertar potencialidades e como instrumento auxiliar das demais técnicas terapêuticas.

Tags:

This entry was posted on sábado, outubro 17th, 2009 at 13:57 and is filed under artigos. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário